Blog / Notícias

Lar Bom Samaritano recebe melhorias estruturais através de aporte da Ecosul

Lar dos Idosos Bom Samaritano, em Canguçu, recebe melhoria através de aporte da concessionária via Fundo Municipal do Idoso

O Lar dos Idosos Bom Samaritano, de Canguçu, receberá várias melhorias estruturais para ampliar o conforto dos 28 idosos que são atendidos na instituição. O investimento será feito através de financiamento da Ecosul, via Fundo Municipal do Idoso.

A proposta contempla aquisição de equipamentos para o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), a colocação de novas janelas e um portão para garantir mais segurança ao local. O projeto contempla ainda uma reforma geral no espaço, com o objetivo de adequar os ambientes às necessidades dos moradores. Eles também terão uma nova sala de convivência, espaço próprio para assistires televisão e praticarem outras atividades.

Todas as mudanças tem como meta uma melhor qualidade de vida aos idosos do Bom Samaritano. Com as obras a instituição poderá ampliar as vagas, em mais doze, para atendimento da comunidade.  O valor total do projeto é de R$ 75 mil e a previsão é de que em seis meses as obras estejam finalizadas.

Para o coordenador de Comunicação Institucional da Ecosul, Johny Calegaro, a participação da concessionária em projetos que possibilitem melhorias para comunidade do Polo Rodoviário de Pelotas é de grande importância. “Em especial quando os beneficiados são idosos, que já trabalharam tanto e agora merecem o descanso e conforto devido”, avalia.

A cada ano que passa o número de idosos na faixa populacional se amplia. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até o ano de 2020 serão 31,8 milhões de brasileiros compondo esta faixa. Com a ampliação da faixa de idosos é importante que tenham condições dignas de vida.

Fonte: Ecosul – Gabriela Mazza

Categoria: Ecosul. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>