Blog / Notícias

Lançado 12º Circuito Ecosul de Atletismo com inscrições abertas para etapa de Rio Grande

Consolidado como referência na região sul, o 12º Circuito Ecosul de Atletismo foi lançado hoje(23), durante evento para imprensa no Parque do SESI, em Pelotas. A primeira etapa de provas acontece no dia 3 de junho, na pista do 12ª RCMec, em Jaguarão, e as inscrições estão abertas para atletas de toda região sul. O evento integra o calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (FAERGS) e tem a organização do Departamento de Esporte e Lazer do SESI. A edição deste ano terá mais duas etapas, sendo uma no dia 23 de setembro, na pista atlética da FURG, em Rio Grande e outra dia 11 de novembro, no Parque do SESI, em Pelotas.

Durante o evento de lançamento, o diretor superintendente da Ecosul, José de Lima Palermo Filho ressaltou a importância da valorização do esporte. “Acreditamos que vale muito a pena investir no atletismo e temos orgulho de promover a inclusão através deste valoroso projeto”, declarou. O gestor do Sesi/Senai Pelotas, Fábio Machado Bernardes destacou a parceria entre a entidade e concessionária. “Temos orgulho de fazer parte desta história de fomento ao atletismo”, resumiu. O vice-prefeito Idemar Barz representou a prefeita Paula Mascarenhas na cerimônia, e avaliou a importância de iniciativas que promovem a integração. “Pelotas ganha muito com o Circuito Ecosul de Atletismo, só temos a agradecer à concessionária e SESI por realizar este belo trabalho”, finalizou.

HISTÓRICO - Considerado o esporte mais democrático do mundo olímpico, o atletismo se caracteriza pela habilidade natural dos seres humanos, de correr, saltar, arremessar, lançar. Por isso é chamado de esporte de base e faz parte das atividades escolares de crianças e jovens. A iniciativa integra as ações de responsabilidade social da concessionária e surgiu em 2006, através de uma parceria com o SESI, com o objetivo de estimular a prática do atletismo nas cidades de atuação do Polo Rodoviário de Pelotas. O evento já reuniu mais de 4 mil  atletas ao longo de uma década, ocupando um espaço necessário para valorização do atletismo, com a descoberta de novos talentos e valorização dos atletas.

O Departamento de Lazer do SESI – responsável pela organização das etapas – conta com o apoio de representantes da Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel), do Curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera e das Secretarias Municipais de Esportes das cidades envolvidas.

INSCRIÇÕES - Os atletas interessados podem fazer as inscrições nas unidades do SESI: Av. Bento Gonçalves, 4823 (Pelotas), Av. Espanha, 287 (Bagé) ou Av. Salgado Filho, 125 (Rio Grande). O valor de inscrição será 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão, farinha de trigo ou massa) por cada atleta participante. As doações serão encaminhadas ao Banco de Alimentos do SESI, do qual a Ecosul é empresa mantenedora.

 Etapas do 12º Circuito Ecosul de Atletismo:

 1ª etapa: 03 de junho, no 12ª RCMec – Jaguarão

2ª etapa: 23 de setembro, na pista da FURG – Rio Grande no 12ª RCMec

3ª etapa: 11 de novembro – no Parque do SESI – Pelotas

Fonte: Ecosul – Gabriela Mazza

 

 

Categoria: Ecosul. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>