Blog / Notícias

Ecosul promove ação do Maio Amarelo hoje (11) no SAU Retiro da BR 116

Evento faz parte das ações por um trânsito mais seguro e integra a ampla programação da concessionária durante o mês de maio

A Ecosul, engajada nas atividades do Maio Amarelo, promove exames gratuitos de saúde hoje (11), das 9h às 16h, no SAU Retiro (km 511 da BR 116) em Pelotas. Os usuários que passarem pelo local poderão acessar os exames de glicose e pressão oferecidos pela equipe do Serviço Médico e Resgate (SMR). O Comitê de Segurança Rodoviária (CSR) da concessionária participa levando dicas de conscientização no trânsito, através da campanha “Ultrapassagem perigosa”, além da distribuição de brindes.

A atividade integra a ampla programação da Ecosul durante o Maio Amarelo, iniciativa que faz parte do movimento criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para chamar a atenção da sociedade para uma das maiores causas de mortes no Brasil e no mundo – os acidentes de trânsito.         Desde o início do mês a concessionária tem promovido diversas ações voltadas à segurança no trânsito. No próximo dia 18 de maio, as equipes estarão levando esta mesma ação ao km 10 da BR 392 (Posto Buffon), em Rio Grande, e no dia 24 de maio, ao km 140, da BR 392, no Posto Fita Azul, em Canguçu.

         PEDALADA – A tradicional pedalada do Maio Amarelo está marcada para o dia 21 de maio, com saída às 9h do JL Casarin – na Avenida Bento Gonçalves. O trajeto prevê uma parada no Posto do Guga e pedalada até a Praia do Laranjal, onde o circuito se encerra na orla, no Quiosque da Prefeitura de Pelotas. A ação, que conta com apoio do Pedal Domingueira e Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), contempla brindes para os primeiros 100 inscritos, além do sorteio de uma bicicleta.

DEBATE – O “Painel Maio Amarelo” é uma parceria entre a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Ecosul. Pelo segundo ano consecutivo a programação prevê um debate aberto sobre acidentes de trânsito. Com o tema “Alerta para o aumento de acidentes de trânsito tendo como principais causas o excesso de velocidade e ultrapassagens perigosas” o encontro acontece no dia 25 de maio, às 19h30 no auditório do colégio Santa Margarida, na Rua Padre Anchieta, 1274. A mesa redonda será composta por Carlo Framarim – consultor de Engenharia na área de Gestão operacional na MO3, Cristiane Schmitz – consultora em Sistemas de Gestão para Engenharia, Gabriel Robe – piloto de competições na categoria turismo, Fabiano Goia – chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 7ª Delegacia da PRF em Pelotas, Fabiano Medeiros – gerente de engenharia da Ecosul, Jean Rodrigues – gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Anderson Bonsanto – engenheiro automotivo e desenhista da Viemar.

Fonte: Ecosul – Gabriela Mazza

Categoria: Ecosul. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>