Blog / Notícias

Saúde na Estrada avaliou motoristas na BR 392

        Os motoristas que participaram da primeira etapa do projeto Saúde na Estrada, realizado no km 10 da BR 392 (Posto Buffon), em Rio Grande, puderam conferir pressão arterial, glicose e fazer uma avaliação nutricional. A 16ª edição do projeto atendeu mais de cem motoristas, que realizaram exames gratuitos e receberam avaliação antropométrica e orientações dietéticas por parte da equipe de Nutrição do Hospital Escola UFPel/EBSERH. “Esta ação é fundamental para a promoção da saúde do caminhoneiro através da educação nutricional”, avalia a Chefe da Nutrição Clínica do HE UFPel/Ebserh, Patrícia Duval.

          A equipe do Serviço Médico e Resgate (SMR) da Ecosul realizou mais de cem exames de glicose e pressão arterial. A Óptica Luz fez exames de acuidade visual e paralelamente o grupo de Nutrição contabilizou um total de 40 atendimentos de avaliação antropométrica. O comitê de Segurança Rodoviária (CSR) da Ecosul divulgou a campanhas “2 Rodas, 2 Vezes + Atenção”, direcionada aos usuários de motocicletas, com o objetivo de estimular a conscientização e prática de segurança no trânsito. Durante a ação os motociclistas que passaram pelo local receberam folders com orientação para direção segura, além de adesivos refletivos para o colar nos capacetes e baús das motos, além de brindes da campanha. A campanha “Ultrapassagem segura” também chamou a atenção dos participantes para os riscos que a imprudência ocasiona. Os participantes da primeira etapa do Saúde na Estrada 2017 receberam brindes e amostras de erva-mate Valério, parceiros do programa.

Fonte: Ecosul – Gabriela Mazza

20 21

Categoria: Ecosul. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>