Blog / Notícias

Educação ambiental em destaque na Revista Ecosul

A edição março/abril da revista apresenta dois importantes projetos com foco na preservação que acontecem na região sul

               A edição março/abril da revista Ecosul já está circulando nas praças de pedágio e SAUs – Serviços de Atendimento ao Usuário da concessionária, apresentando dois importantes projetos de educação ambiental que são exemplos na região sul.

        A matéria de capa apresenta os projetos Aventureza, em Morro Redondo, e o Ceama – Centro de Educação Ambiental da Mata Atlântica, em São Lourenço do Sul. Ambos têm foco em crianças e adolescentes, e semeiam conceitos transformadores para os cidadãos dos futuros. Seja nas trilhas do Aventureza, onde os visitantes descobrem a riqueza nativa, pegadas de animais e vivenciam roteiros de agroecologia, ou no Ceama, onde tudo começou através da preservação do próprio espaço onde desenvolvem as ações.  As iniciativas recebem crianças e adolescentes para visitas guiadas, através de agendamento.

        A programação cultural efervescente em Pelotas também é destaque desta edição. A revista apresenta festivais de música que embalam a cidade nos meses de março e abril, para os mais diferentes gostos e estilos. Além disso, a “Mostra A Vapor de Música Autoral” chega com a intenção de difundir a música autoral feita na cidade. Os músicos selecionados têm apresentações marcadas para os dias 25 e 26 de março, na Esplanada do Theatro Sete de Abril. A sessão de gastronomia da revista é um convite para degustar os tentadores rodízios de pizzas sem moderação.

        A revista Ecosul é produzida pela Satolep Press, com diagramação da Nativu Design, e tem distribuição gratuita nos  SAUs do Polo Rodoviário de Pelotas, localizados no km 430 e km 511 – na BR 116, e no km 52 – na BR 392.

 Fonte: Ecosul – Gabriela Mazzarevista ecosul

Categoria: Ecosul. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>