Blog / Notícias

Ecosul inaugura Viveiro na sede da concessionária

Dentro das diretrizes de sustentabilidade da concessionária inaugurou hoje(30) o Espaço Cultivar, um projeto que comporta viveiro, pomar e horta, na sede da concessionária, no Retiro (BR 116). No local serão produzidas espécies nativas utilizadas para o plantio e a reposição vegetal nas rodovias do Polo Rodoviário de Pelotas. Segundo o coordenador de Sustentabilidade, Rodrigo Carré, a expectativa é que sejam produzidas em torno de 2.500 mudas/ano. “No pomar teremos 84 árvores frutíferas, entre laranjeira, limoeiro, araçá, pitangueira, figueira, cerejeira, amoreira, romãzeira, jabuticabeira, entre outros”, informa. Já na horta serão produzidos legumes, hortaliças, temperos e chás. Tanto as frutas do pomar, como os produtos da horta poderão ser consumidos pelos colaboradores e visitantes.
O objetivo do projeto é promover entre os colaboradores da empresa e comunidades lindeiras o convívio com a natureza e utilização de alimentos mais saudáveis no cotidiano. “A integração com a comunidade é sempre o nosso foco e por isso as mudas produzidas no Viveiro servirão também para distribuição em campanhas de educação ambiental promovidas pela Ecosul”, complementa. Dentro da iniciativa estão contempladas visitas de escolas da região, para que os alunos conheçam o viveiro e participem de atividades que valorizam o convívio com uma vida mais saudável.
Além da sustentabilidade o foco da empresa está também na inclusão. Para operação do viveiro foram contratados os colaboradores Gilmar Pereira de Oliveira e Marcelo Aires Valadão. “Mais do que ocupar vagas de PCDs – Pessoas Com Deficiência, estes dois profissionais estão aprendendo e ao mesmo tempo nos ensinando através deste novo desafio”, complementa Rodrigo.
A Sustentabilidade é um tema de grande relevância para Ecosul e as empresa do Grupo Ecorodovias.  “A ideia de implantar um Viveiro com pomar e horta, na sede da concessionária, é o resultado desta nossa linha de pensamento”, destaca o diretor superintendente, José Palermo. Através do cultivo de espécies nativas a concessionária estará fazendo uma série de ações multiplicadoras. “Defendemos o equilíbrio entre o crescimento econômico, social e ambiental e entendemos que é necessário contribuir para o desenvolvimento do meio em que estamos inseridos, pois é dele que provém nossa mão de obra e matéria-prima”, finaliza Palermo.

Gabriela Mazza
SATOLEP PRESS

Ecosul_Viveiro01_Credito LUIS PAULO NETTO Ecosul_Viveiro02_Credito LUIS PAULO NETTO

Categoria: Ecosul, Sustentabilidade. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>