Blog / Notícias

Plantio de mudas estimula a conscientização ambiental

Alunos da Escola Municipal Bruno Chaves participaram hoje(16) do plantio de 1,5 mil mudas de espécies nativas na Estação de Tratamento de Água do Arroio Moreira, em Pelotas. A iniciativa é uma parceria entre a Ecosul e SANEP e tem como objetivo despertar o interesse das crianças pela educação ambiental. Entre as espécies plantadas estão aroeira vermelha, cocão, araçazeiro, cerejeira, chá de bugre, açoita cavalo, figueira da folha miúda, capororoca, salgueiro, camboatá-vermelho e tarumã de espinho, entre outras plantas que garantem maior diversidade florística e frutíferas.

Em agosto os alunos de 1ª a 5ª série participaram de uma palestra sobre o meio ambiente. “Falamos sobre a importância das árvores, dificuldades da recomposição florestal e o cuidado com o meio ambiente e agora complementamos a ideia com o plantio”, explica a Analista de Sustentabilidade da concessionária, Silvana Gruppelli. A atividade de ontem complementou o que os pequenos conheceram na teoria. “A educação ambiental é sempre uma semente plantada para o futuro”, destaca Silvana. A iniciativa da concessionária conta com a parceria do SANEP desde 2011 e já promoveu o plantio de mais de 2 mil mudas no local. Segundo Silvana a ideia é conscientizar os alunos sobre a importância desta atitude, além de demonstrar o comprometimento da Ecosul quanto à preservação dos recursos naturais.

Gabriela Mazza

Jornalista

Satolep Press – Comunicação e fotografia

Plantio Mudas_Ecosul (1) Plantio Mudas_Ecosul (2)

Categoria: Ecosul, Sustentabilidade. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>