Blog / Notícias

Sábado(8) é dia de Circuito Ecosul de Atletismo em Rio Grande

A terceira etapa do Circuito Ecosul de Atletismo acontece no sábado (8), a partir das 13h30, na Pista Atlética da FURG, em Rio Grande. Com organização técnica do SESI, o evento conta com sete diferentes provas de atletismo, duas delas com foco na inclusão. A expectativa, segundo o analista de lazer do SESI, Márcio Vieira, é que mais de 100 atletas de toda região participem do Circuito. “Com a previsão de tempo bom, a pista estará em condições perfeitas para receber os competidores neste sábado”, avalia Márcio.

A competição oferece as provas de 200m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos, revezamento 4x100m, salto em altura, além de 800m rasos para deficientes visuais e lançamento do dardo para cadeirantes. “Já estão confirmadas as equipes da Funsberg, The Flash e 6º GAC de Rio Grande, Decide, 100 Treino, Louis Braille e APAE de Pelotas”, destaca Márcio. Ele informa que equipes de Uruguaiana e Bagé devem confirmar a presença até o final de semana. As duas primeiras etapas do circuito aconteceram em Pelotas e Bagé. As próximas cidades a receberem o Circuito serão Jaguarão e novamente Pelotas. O evento faz parte do calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (FAERGS) e integra as ações de responsabilidade social da concessionária. Para participar cada atleta precisa doar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, farinha de trigo ou massa) que posteriormente são entregues ao Banco de Alimentos de Pelotas.

Serviço:

Circuito Ecosul de Atletismo – 3ª etapa – Rio Grande

Quando?

Sábado, dia 8 de junho, a partir das 13h30

Onde?

Na Pista Atltética da FURG, em Rio Grande

*entrada franca para o público.

Redação: Roberto Giovanaz/Satolep Press

Categoria: Ecosul, Sustentabilidade. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>