Blog / Notícias

Ecosul prepara palestras para semana do Dia Mundial do Meio Ambiente

Na semana que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Ecosul realiza um ciclo de palestras com o objetivo de ressaltar a importância da conscientização ambiental. A partir de amanhã(5), a equipe do Setor de Sustentabilidade da concessionária estará cumprindo agenda nos municípios de Cristal, Pelotas e Candiota. O foco dos encontros será pautado pela Gestão de Resíduos, Meio Ambiente e Sustentabilidade. “Todos os anos, as Nações Unidas dão um tema diferente para celebrar a data e este ano será Pensar, Comer e Conservar”, destaca o coordenador de Sustentabilidade Cristiano Neumann.

A primeira palestra do cronograma acontece em Cristal, na Escola Municipal Antônio Curi, das 10h às 11h e será destinada a alunos de 1° ao 9° ano. Na seqüência, das 13h30 às 15h, os estudantes de educação infantil a 8ª série, do CIEP Cristal, participam do ciclo. No mesmo dia, entre as 15h30 e 17h, será a vez da Escola Estadual Bento Gonçalves receber os palestrantes. No mesmo dia, em Candiota, o grupo da Sustentabilidade participa do lançamento do livro “Unidade de Conservação Mª Anunciação Gomes de Godoy – 10 anos em defesa do Bioma Pampa”, no Sindicato dos Mineiros.

Na quinta-feira(6) os estudantes do curso de Engenharia Sanitária Ambiental da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebem às 9h, os palestrantes da Ecosul. Já na sexta-feira(7), a concessionária participa da Semana do Meio Ambiente de Candiota, com estande no ginásio da cidade apresentando material da Campanha Viver É o Bicho e um vídeo de apresentação das iniciativas da Ecosul nas questões ambientais.

DATA – O dia 5 de junho foi criado como Dia Mundial do Meio Ambiente em 1972, em virtude de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas. A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

 Redação: Roberto Giovanaz/Satolep Press

Categoria: Ecosul, Sustentabilidade. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>