Blog / Notícias

Lançado 8º Circuito Ecosul de Atletismo destacando inclusão e provas para cadeirantes

Estímulo ao esporte aliado à inclusão são a marca da oitava edição o Circuito Ecosul de Atletismo, lançada hoje(2), no Parque do SESI, em Pelotas. O evento reuniu atletas, equipe técnica, organizadores e profissionais da imprensa para o anúncio do calendário de provas que acontece em cinco etapas, de abril a outubro, nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Bagé e Jaguarão. “Acreditamos que tanto o esporte quando a educação, alavancam a cidadania”, disse o diretor superintendente da Ecosul, José de Lima Palermo Filho durante a abertura do evento que conta com a organização técnica do SESI.

A novidade deste ano são as provas inclusivas para atletas cadeirantes, além da já existente categoria para deficientes visuais. “Já na primeira etapa, que ocorre neste sábado(6) em Pelotas, teremos o lançamento do disco para cadeirantes, nas demais, também o arremesso de peso e lançamento de dardo”, informou o analista de lazer do SESI, Márcio Vieira. O gerente de operações do SESI, Leonardo Dias Santana falou da parceria com a concessionária, que possibilita o estímulo ao esporte e à inclusão. “Destacamos essa atitude visionária da Ecosul que apostou no esporte como meio de socialização, lazer, inclusão e cidadania”, ressaltou. No total serão oito modalidades para primeira etapa: 100m rasos, 400m rasos, 1.500m rasos, revezamento 4x400m, salto em distância, lançamento do dardo, lançamento do disco e 1.500m rasos para deficientes visuais.

A segunda etapa acontece dia 27 de abril, na Pista Atlética da FURG, em Rio Grande.  Serão oferecidas as provas de 200m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos; revezamento 4x100m, salto em altura, arremesso do peso, lançamento do dardo e 800m rasos para deficientes visuais. Nesta etapa será oferecida a prova de lançamento do dardo para cadeirantes. Bagé é a próxima parada do Circuito Ecosul de Atletismo, no dia 18 de maio, com provas na pista do 3º RCMec com arremesso do peso para cadeirantes, 100m rasos, 400m rasos, 1.500m rasos, 5.000m rasos, revezamento 4x100m, salto triplo, lançamento do disco, a arremesso do peso e 1.500m rasos para deficientes visuais. No dia 28 de setembro é a vez de Jaguarão com oito provas, entre elas arremesso do peso para cadeirantes. O evento encerra em Pelotas no dia 26 de outubro, com diversas provas no Parque do SESI, entre elas o aguardado Pentatlo que reúne o desafio de salto em distância, lançamento do dardo, 200m rasos, lançamento do disco e 1.500m rasos em uma só prova. O evento integra as ações de responsabilidade social da concessionária e faz parte do calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (FAERGS).

INSCRIÇÕES - As inscrições para etapa de Pelotas neste sábado(6) estão abertas no setor de Lazer do SESI, na Av. Bento Gonçalves, 4823 (Pelotas), Av. Espanha, 287 (Bagé) ou Av. Salgado Filho, 125 (Rio Grande). “estão disponíveis até três dias úteis antes da data da competição e cada atleta poderá participar de no máximo três provas indistintamente”, detalha Márcio. O atleta que participar em mais de três provas terá sua pontuação nas três primeiras provas em que participar, sendo desclassificado nas demais provas. As inscrições individuais são efetivadas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, farinha de trigo ou massa). As doações serão repassadas ao Banco de Alimentos de Pelotas, do qual a Ecosul é empresa mantenedora e o SESI é órgão instituidor.

Datas e cidades:

1ª etapa – Pelotas – 06 de abril no Parque do SESI

Provas: 100m rasos, 400m rasos, 1.500m rasos, Revezamento 4x400m, Salto em Distância, Lançamento do Dardo, Lançamento do Disco, 1.500m rasos – Deficientes visuais.

*todas as provas no naipe feminino e masculino.

** Lançamento do Disco para cadeirantes

2ª etapa – Rio Grande27 de abril na Pista da FURG

Provas: 200m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos, Revezamento 4x100m, Salto em Altura,

Arremesso do Peso, Lançamento do Dardo, 800m rasos – Deficientes visuais. *todas as provas no naipe feminino e masculino.

** Lançamento do Dardo para cadeirantes

3ª etapa – Bagé – 18 de maio na Pista do 12º RCMec

Provas: 100m rasos, 400m rasos, 1.500m rasos, 5.000m rasos, Revezamento 4x100m, Salto Triplo, Lançamento do Disco, Arremesso do Peso, 1.500m rasos – Deficientes visuais.

*todas as provas no naipe feminino e masculino.

** Arremesso de peso para cadeirantes

4ª etapa – Jaguarão – 28 de setembro na Pista do 3º RCMec

Provas: 100m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos, Revezamento 4x400m, Salto em Distância, Lançamento do Dardo, Lançamento do Disco, 800m rasos – Deficientes visuais.

*todas as provas no naipe feminino e masculino.

** Lançamento do dardo para cadeirantes

5ª etapa – Pelotas – 26 de outubro no no Parque do SESI:

Provas: 200m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos (feminino), 5.000m rasos (masculino), Revezamento Medley, Salto em Altura, Salto Triplo, Arremesso do Peso, Lançamento do Disco, 1.500m rasos – Deficientes visuais, Pentatlo (masculino – Salto em Distância, Lançamento do Dardo, 200m rasos, Lançamento do Disco e 1.500m rasos).

* Lançamento do Disco e Arremesso do peso para cadeirantes.

SATOLEP PRESS/ Gabriela Mazza/ Jornalista – MtB: 9838

Categoria: Ecosul. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>